BrOps - ArmA 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regulamentação Versão 001

Ir para baixo

Regulamentação Versão 001 Empty Regulamentação Versão 001

Mensagem por Everson Dom 13 Abr - 22:20:59

Regulamentação

Da instituição

Entende-se como COA o COMANDO DE OPERAÇÕES AÉREAS, cujo principio é o apoio ao COT bem como a atuação no espaço aéreo controlado dentro do BR.OPS.
Obs. O COA não é subordinado ao COT, portanto, a atuação do COA em apoio ao COT deverá seguir os protocolos do COA.

Do Regimento Interno

O regimento Interno é previsto na ATA CONSTITUCIONAL na sessão das divisões. O COA é responsável por manter em seu regimento interno os itens, REGULAMENTAÇÃO(o presente documento), PROCEDIMENTOS(regras específicas de caráter administrativo) e PROTOCOLOS(regras específicas de caráter operacional).

Da Hierarquia:

A hierarquia do COA está prevista na ATA CONSTITUCIONAL do BR.OPS.

Das Subdivisões:

Quanto a especificação técnica

COA é divido em ASA FIXA(aviões) e ASA ROTATIVA(helicópteros).

Quanto a especificação operacional

O COA operacionalmente atua como ASA DE LOGÍSTICA e ASA DE COMBATE.

Do Ingresso:

Toda a carreira do COA será pautada dentro dos PROCEDIMENTOS internos. Inicialmente todo candidato ao COA, denominado CADETE ASPIRANTE(CAD.) deverá cumprir o CBA(CURSO BÁSICO AERONÁUTICO) para que se forme como um oficial aviador(TENENTE AVIADOR). Vide Procedimento de Ingresso COA

Da jurisdição:

O COA tem jurisdição total dentro do espaço aéreo, da sua base terrestre, das zonas de pouso provisórias, do seu pessoal e do seu material.

Da Responsabilidade:

O COA deve ter responsabilidade com o seu material, se um helicoptero for abatido os combatentes do COA tem a obrigação de recupera-lo. Assim como tem a obrigação de manter as aeronaves em ordem na base.

Da Conduta:

Todo Combatente deve buscar aprimorar em taticas e conhecimento quanto em habilidade.
O combatente indisciplinado quanto a conduta e aos Protocolos de Operações Terrestres poderão ser eliminados do quadro operacional do COA.
A inatividade não comunicada e devidamente justificada acarreta, no prazo de 15 dias, cadastro no quadro de reservista, não podendo retornar em pleno exercício de seu cargo anterior.

Das Disposicões Finais:

É obrigação de todo integrante do quadro operacional de forças terrestres a ciência do conteúdo do presente documento, não o eximindo de quaisquer responsabilidade a não ciência, pelo contrário, acarreta punição e agrava a responsabilidade acerca de ato oriundo da negligência ao regimento.
Dispõe o presente documento e outorga amplos poderes e absoluta autoridade ao Comandante do Comando de Operações Aéreas.
Por lídima instituição, com fulcro nas outorgas cabíveis do presente e pelos poderes que emanam da constituição, atribui-se o posto de Comandante do Comando de Operações Aéreas a Marcos, e por conseguinte conferindo-lhe a patente máxima nos quadros hierárquicos do COA conforme disposição constitucional.
A presente lei entrará em vigor quando da data de sua publicação, respeitadas as devidas condições e instituições constitucionais quanto a vacatio legis.

Everson
[COA] Tenente
[COA] Tenente

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/04/2014

Ficha Militar
Nome de Guerra: Everson
Patente: Tenente Aviador (COA)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos